Pages

Subscribe:

domingo, 15 de junho de 2008

Especificações de Cabos

Os cabos possuem diferentes especificações e expectativas com relação ao seu desempenho:

· Quais são as velocidades para transmissão de dados que podem ser alcançadas quando se usa um determinado tipo de cabo? A velocidade da transmissão de bits através do cabo é extremamente importante. A velocidade da transmissão depende do tipo de conduíte usado.

· Qual é o tipo de transmissão sendo considerada? As transmissões serão digitais ou baseadas em tecnologia analógica? A transmissão digital ou de banda base, e a transmissão baseada na tecnologia analógica ou de banda base, são as duas escolhas.

· Qual é a distância que um sinal pode percorrer através de um certo tipo de cabo antes que a atenuação desse sinal se torne um problema? Em outras palavras, o sinal se tornará tão degradado que o dispositivo receptor talvez não possa receber e interpretar corretamente o sinal ao chegar àquele dispositivo? A distância que o sinal transita no cabo afeta diretamente a atenuação do sinal. A degradação do sinal é diretamente relacionado à distância que o sinal transita e o tipo de cabo usado.

Alguns exemplos de especificações Ehternet relacionadas ao tipo de cabo incluem:

· 10BASE-T

· 10BASE5

· 10BASE2

A 10BASE-T se refere à velocidade de transmissão a 10 Mbps. O tipo de transmissão é banda de base, ou interpretada digitalmente. O T significa par trançado.
A 10BASE5-T se refere à velocidade de transmissão a 10 Mbps. O tipo de transmissão é banda de base, ou interpretada digitalmente.


O 5 representa a capacidade do cabo de permitir que o sinal transite aproximadamente 500 metros antes que a atenuação venha a interromper a capacidade do receptor de interpretar corretamente o sinal sendo recebido. A 10BASE5 é geralmente conhecida como Thicknet. Thicknet é um tipo de rede e 10BASE5 é a especificação Ethernet utilizada nesta rede.

A 10BASE2 se refere à velocidade de transmissão a 10 Mbps. O tipo de transmissão é banda de base, ou interpretada digitalmente. O 2 em 10BASE2 refere-se ao máximo comprimento aproximado de um segmento ser 200 metros, antes que a atenuação venha a interromper a capacidade do receptor de interpretar corretamente o sinal sendo recebido. O comprimento máximo do segmento é de fato 185 metros. A 10BASE2 é geralmente conhecida como Thicknet. Thinnet é um tipo de rede e 10BASE2 é a especificação Ethernet utilizada nesta rede.

0 comentários: